Ken swift e Crazy legs - Rock Steady Crew

Eae,

pra começar bem a semana aqui vai uma matéria sobre duas lendas do bboying, Ken Swift e Crazy Legs.

Ken Swift


Ken Swift ou Kenneth James Gabbert, tem origem porto-riquenho. O ex-presidente da Rock Steady Crew é considerado por muitos o cara com mais influencia sobre o break. Ken Swift começou a dançar o B-Boying em 1978 com doze anos de idade, inspirado por dançarinos de Manhattan.
Ken Swift tem créditos de vários filmes como "Style Wars", o primeiro Hip Hop documentário, " Wild Style ", e o seu filme mais famoso em 1983 " Flashdance ", onde seus dois minutos de dança com vários membros da Rock Steady Crew lançou a atenção na cena Hip-Hop nacional. Ken Swift dançou também no filme "Beat Street".

Crazy Legs

Richard Colón ou Crazy Legs nasceu em 1966 no Bronx, NY, tem origem porto-riquenho também. Crazy legs é o único membro original da Rock Steady Crew. Ele levou a dança para Londres e Paris em 1983. Crazy Legs levou a dança hip hop para Paris e Londres como parte do "New York City Rap", com a gravação de artistas como Afrika Bambaataa e Grandmixer D. Crazy legs atuou em todos os filmes que Ken Swift fez.

Confira agora um vídeo de Ken Swift e Crazy legs, dançando para promover o filme Flashdance no programa do David Letterman. (Um programa que é similar aqui no Brasil é o do Jô).

A mais de 20 anos atrás.


Um comentário:

  1. essas são as raises de onde meu estilo se desenvolveu danço a15 anos e espero continuar o maximo que eu puder!

    ResponderExcluir