Red bull - Street Art View

Salve galera,

hoje vamos falar sobre o Street Art View. Para quem não sabe, em fevereiro de 2011, durante o anúncio do Art project, site que oferece visita virtual dos 17 principais museus do mundo através do Google Street View, surgiu um boato onde o serviço da google iria mudar o mundo da arte. Antes de falar um pouco sobre o assunto vou colocar uma print do Google Street View para vocês entenderem.

Para quem nunca viu, é só colocar algum endereço no map da google e dar zoom. 




Bom voltando ao assunto, o Art Project é na mesma pegada do Google Street View só que dentro de museu, segue o link para quem tiver interessado http://www.googleartproject.com/ . Alguns dias depois do anúncio da Art Project, a Google junto com a Red Bull e a agencia Loducca, criaram uma ferramenta onde as pessoas possam ver os grafites sem sair de casa. E é esse programa que se chama Street Art View (http://www.streetartview.com/), segue abaixo um trampo dos Gêmeos na Europa.



O interessante desse projeto é que além de mostrar o trampo, ele fala de quem é o Grafite, passa outras fotos se tiver na net, o endereço onde esta esse Grafite e dá pra compartilhar por face ou twiter. E claro os internautas podem compartilhar os seus achados com o site.

Bom é isso ae galera, o projeto vem com a intenção de dar mais acesso para aqueles que não tem, e não substituir alguma visita, na rua ou museu.

Abraços Two Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário